Planejamento tributário

Do que se trata?

Trabalho de estudo técnico e tributário que tem por primazia a busca pelo melhor enquadramento acerca dos regimes tributários possíveis a ser aplicado no próximo exercício fiscal da empresa, conforme normativas do Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional.

Com duas visões de trabalho, o Planejamento Tributário pode ser oferecido como estudo de Análise Tributária dos regimes tributários – Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional, ou, como estudo de Analise Societária em busca da melhor estruturação das empresas, seja pelo cenário de fusão em mais de uma empresa ou a incorporação do conceito fiscal de matriz e filiais, dependendo do segmento empresarial.

Segmentos - Clientes em potencial

Estudo a ser oferecido para todos os tipos de empresa, podendo a mesma estar enquadrada em qualquer regime tributário, haja vista, o estudo ser justamente testar a viabilidade financeira e tributária de cada cenário.

O presente estudo terá uma amplitude de 05 (cinco) exercícios fiscais da empresa, trabalhando-se 03 exercícios consolidados, o atual e um futuro, mediante cenários de projeções segundo o empresário e sua equipe operacional.

Reuniões de iniciação

Para a implementação do trabalho, terá a necessidade de uma reunião inicial para coleta de dados e informações a cerca do trabalho a ser realizado, objetivando definir o escopo e visões do trabalho como também a quantificaçao dos honorários para a execução do mesmo.

Cronograma

O planejamento tributário tem um cronograma previsto entre 60 a 90 dias para a realização completa dos estudos tributários e levantamento de cenários operacionais.

Neste estudo, serão construídos todos os pilares para a mensuração das cargas tributárias em todos os cenários para que o empresário consiga fazer a mensuração da melhor estrutura e decisão a tomar frente a sua atividade empresarial.

Etapas do trabalho:
1. Reunião Inicial para coleta de dados fiscais e mensuração de honorários;
2. Fechamento do contrato;
3. Coleta de documentos via e-CAC;
4. Coleta de documentos via empresa e sua contabilidade (folha de pagamento, balancetes, GFIP, etc);
5. Quantificação dos cenários tributários previstos no contrato;
6. Reunião de entrevista junto ao empresário e equipe para projeções de cenários futuros;
7. Elaboração final do estudo tributário;
8. Apresentação dos resultados;
9. Fechamento do trabalho com versão final ou ajuste do resultado se necessário por informação nova e pertinente aos fatos gerados.
10. Trabalho totalmente desenvolvido em específico para a empresa e entregue dentro dos anseios empresarias.

Honorários

Conforme apresentado acima, os honorários não serão atrelados sobre o êxito mas sim sobre o estudo a ser desenvolvido e elaborado de forma específica ao empresário.

Após reuniões iniciais de coleta de dados, amplitude e escopo de trabalho, os honorários para este trabalho serão quantificados e apresentados através de minuta de contrato para apreciação da empresa conforme projeto a ser desenvolvido.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram